Presidente da UEFA promete mão pesada para Real Madrid, Barcelona e Juventus
Aleksander Ceferin voltou a referir que os clubes que criaram a Superliga Europeia têm de assumir as consequências. Em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror' o presidente da UEFA adianta que a mão tem de ser mais pesada para Real Madrid, Barcelona e Juventus.
"Todos têm de assumir as consequências do que fizeram e não podemos fingir que não aconteceu nada. Não podes simplesmente dizer 'estão a castigar-me porque toda a gente me odeia'. Eles não têm problemas com mais ninguém do ele eles próprios. O que eles fizeram não está bem e vamos ver nos próximos dias o que podemos fazer", explicou.
Relacionadas
Mas Ceferin diz que há diferenças entre os 12 fundadores. "Há uma clara diferença entre os clubes ingleses e os outros seis. Eles retiraram-se primeiro, admitiram que cometeram um erro. Tens de ter alguma grandeza para dizer 'enganei-me'."
Depois o presidente da UEFA precisou: "Para mim há três grupos: os ingleses, que saíram primeiro, os outros três [Atlético Madrid, Milan e Inter] e a seguir os que acham que a terra é plana e pensam que a Superliga ainda existe [Real Madrid, Barcelona e Juventus]. Há uma grande diferença entre eles. Mas todos serão responsabilizados, veremos de que maneira."
Ceferin mostrou-se novamente muito crítico para com Andrea Agnelli, ex-presidente da Associação Europeia de Clubes e líder da Juventus. "Senti-me como se me tivessem metido numa máquina de lavar roupa. No sábado fui à Suíça a partir do meu país [Eslovénia], foram 8 horas de carro. Tinha tudo pronto para falar das reformas no meu discurso, e inclusivamente agradecia ao Agnelli. Mudei o discurso quatro vezes. Estavam a preparar as coisas e não me disseram, o Agnelli estava a mentir-me, dizia 'não é verdade, não é verdade...' No final, aconteceu e tenho de contar publicamente o que sucedeu."
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana