Presidente da UEFA promete mão pesada para Real Madrid, Barcelona e Juventus
Aleksander Ceferin voltou a referir que os clubes que criaram a Superliga Europeia têm de assumir as consequências. Em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror' o presidente da UEFA adianta que a mão tem de ser mais pesada para Real Madrid, Barcelona e Juventus.
"Todos têm de assumir as consequências do que fizeram e não podemos fingir que não aconteceu nada. Não podes simplesmente dizer 'estão a castigar-me porque toda a gente me odeia'. Eles não têm problemas com mais ninguém do ele eles próprios. O que eles fizeram não está bem e vamos ver nos próximos dias o que podemos fazer", explicou.
Relacionadas
Mas Ceferin diz que há diferenças entre os 12 fundadores. "Há uma clara diferença entre os clubes ingleses e os outros seis. Eles retiraram-se primeiro, admitiram que cometeram um erro. Tens de ter alguma grandeza para dizer 'enganei-me'."
Depois o presidente da UEFA precisou: "Para mim há três grupos: os ingleses, que saíram primeiro, os outros três [Atlético Madrid, Milan e Inter] e a seguir os que acham que a terra é plana e pensam que a Superliga ainda existe [Real Madrid, Barcelona e Juventus]. Há uma grande diferença entre eles. Mas todos serão responsabilizados, veremos de que maneira."
Ceferin mostrou-se novamente muito crítico para com Andrea Agnelli, ex-presidente da Associação Europeia de Clubes e líder da Juventus. "Senti-me como se me tivessem metido numa máquina de lavar roupa. No sábado fui à Suíça a partir do meu país [Eslovénia], foram 8 horas de carro. Tinha tudo pronto para falar das reformas no meu discurso, e inclusivamente agradecia ao Agnelli. Mudei o discurso quatro vezes. Estavam a preparar as coisas e não me disseram, o Agnelli estava a mentir-me, dizia 'não é verdade, não é verdade...' No final, aconteceu e tenho de contar publicamente o que sucedeu."
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque