Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da UEFA condenou a abordagem de Juventus, Real Madrid e Barcelona
Seguir Autor:
Aleksander Ceferin voltou a fazer duras críticas aos clubes que ainda restam na Superliga Europeia. O presidente da UEFA condenou a abordagem de Juventus, Real Madrid e Barcelona, isto depois de os três emblemas terem interposto medidas cautelares junto de um tribunal em Madrid. “Para mim é estranho quererem jogar a Superliga mas mandarem a carta de inscrição para a Liga dos Campeões. Ou querem a Superliga ou a Champions. É difícil perceber. Não temos medo das ações desses clubes”, defendeu Ceferin à Sky Sports.
Os clubes da Superliga interpuseram medidas cautelares que visam impedir sanções por parte de FIFA, UEFA, federações ou ligas que “proíbam, restrinjam, limitem ou condicionem o avanço da Superliga”. Dos fundadores da prova de elite, só Real, Barcelona e Juventus se mantiveram no projeto, mas a imprensa internacional garante que os restantes clubes continuam ligados à Superliga, pois teriam de pagar uma multa de 300 M€ para dela saírem oficialmente. Em comunicado, a UEFA relativizou o caso. “A UEFA regista o anúncio do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias sobre o pedido de um tribunal de Madrid sobre a Superliga, não obstante a retirada de nove dos clubes fundadores. A UEFA está confiante na sua posição e irá defendê-la.”
Relacionadas
Entretanto, em declarações à imprensa espanhola durante um evento publicitário, Luís Figo repudiou a ideia da Superliga. “Já deixou de existir. Seria destruir a solidariedade no futebol, arruinar 60 anos de solidariedade”, disse o ex-internacional luso.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais