Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
A A22 Sports Management, agência responsável pela organização da Superliga, anunciou uma reformulação da competição, com o objetivo de avançar com a realização da mesma e conseguir aprovação da UEFA e da FIFA. Deste modo, a prova passaria a ser designada Unify League, com os clubes a qualificarem-se por mérito, ou seja, pelas classificações conseguidas nos respetivos campeonatos domésticos.
Competição masculina: Contaria com um total de 96 clubes de 55 países diferentes, que estariam divididos por quatro ligas: Star, Gold, Blue e Union. As duas primeiras (Star e Gold) seriam disputadas por 16 equipas, ao passo que as duas últimas contariam, cada uma, com 32.
Relacionada
O formato seria constituído por vários grupos de 8 equipas, em que cada uma jogaria sete vezes em casa e sete vezes fora. Assim sendo, cada emblema disputaria um mínimo de 14 jogos por temporada neste formato, caso não conseguisse passar a primeira fase da competição.
As quatro melhores equipas de cada grupo das ligas Star e Gold passariam aos quartos-de-final (jogados a duas mãos), enquanto na Blue e na Union serão apenas os dois melhores de cada grupo. As meias-finais e a final serão disputadas a uma mão, em campo neutro.
Competição feminina: 32 equipas seriam divididas em duas ligas diferentes, a Star e a Gold (16 em cada), participando igualmente, caso não consigam ultrapassar a fase de grupos, num mínimo de 14 partidas.
No final, jogar-se-á um 'mata-mata' entre os oito melhores classificados.
Jogos serão transmitidos em plataforma de streamingOutra das novidades seria a transmissão dos jogos da Unify League, que estaria a cargo precisamente da Unify, um serviço de streaming que irá oferecer uma opção gratuita (com publicidade) e outra premium (sem publicidade).
?Le format de la compétition masculine Unify : 96 clubs répartis dans 4 ligues, 14 matchs garantis en phase de ligue, suivis de matchs à élimination directe. pic.twitter.com/3KmzvATr6j
— A22 Sports (@A22Sports) December 17, 2024
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México