Em causa os castigos impostos pela UEFA aos clubes fundadores da Superliga
O jornal espanhol 'As' avança que Aleksander Ceferin, o presidente da UEFA, está a poucas horas de ser indiciado por um crime de desobediência por ainda não ter cumprido a ordem judicial de um tribunal de Madrid para anular as sanções da UEFA aos clubes fundadores da Superliga, conforme ordenou o juiz.
Segundo o jornal de Madrid, a justiça pode cair sobre Ceferin a partir da meia-noite de hoje, quando se cumprirem os cinco dias que o juiz impôs para que se cumprissem as suas ordens. O presidente da UEFA pode mesmo ir parar ao banco dos réus.
A 9 de junho a UEFA comunicou ao Real Madrid, ao Barcelona e à Juventus que "suspendia todos os procedimentos disciplinares que se iniciaram por causa sua participação na Superliga", mas Ceferin, dois dias depois, veio dizer que a suspensão era provisória.
O juiz esperou até à semana passada para ver se a sua resolução judicial, de 20 de abril, era ou não aplicada. E exige que a anulação total de todos os procedimentos sancionatórios e não apenas uma suspensão arbitrária.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México