Em Inglaterra dizem que Boris Johnson apoiou a Superliga e oposição exige explicações

Primeiro ministro terá tido uma reunião com vice-presidente executivo do Man. United 10 dias antes

• Foto: Reuters

Boris Johnson foi um dos primeiros políticos a condenar a Superliga Europeia, mas o 'The Times' conta que o primeiro ministro britânico teve uma reunião com Ed Woodward, 10 dias antes do anúncio da prova, em que o vice-presidente executivo do Manchester United terá ficado com a impressão de que o governante apoiava a competição.

Agora, a oposição pede esclarecimentos sobre o tema, com Jo Stevens, uma das mais destacadas figuras do Partido Trabalhista, a exigir explicações. Ela quer que seja detalhado o que foi tratado na tal reunião, quem estava presente e se Boris Johnson ou outro membro do governo se reuniu com algum dos outros clubes fundadores. 

"De novo, a integridade de Boris Johnson está em causa. O público tem o direito de saber o que foi prometido ao Manchester United por parte do primeiro ministro. Se Johnson apoiou a Superliga, então o público britânico merece uma explicação completa, clara e imediata, bem como um pedido de descupas", disse Stevens.

O governo britânico, entretanto, já negou que o primeiro ministro tivesse apoiado o plano, esclarecendo que Boris Johnson encontrou-se com Ed Woodward de forma breve e casual.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Superliga Europeia Notícias
Notícias Mais Vistas