Emblema italiano é o mais recente 'desistente'
Momentos depois do anúncio do Atlético Madrid, foi a vez do Inter Milão também juntar-se à lista de clubes que renunciam a participação na Superliga Europeia.
Através de um comunicado publicado no sítio oficial na Internet, os nerazzurri sublinharam a importância de dar "aos adeptos a melhor experiência no futebol", afirmando ainda que a "inovação e inclusão" fazem e sempre farão parte do "ADN" do clube.
Relacionadas
Recorde-se que os seis clubes ingleses (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) já tinham dito adeus à prova durante a noite desta terça-feira. Atlético Madrid e Inter Milão seguiram o mesmo caminho e também estão de fora, mantendo-se apenas Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus.
Leia o comunicado do Inter Milão na íntegra:
"O Inter Milão confirma que o Clube não faz mais parte do projeto da Superliga. Estamos comprometidos em dar sempre aos adeptos a melhor experiência no futebol; inovação e inclusão fazem parte do nosso ADN desde a nossa fundação. O nosso engajamento com todas as partes interessadas em melhorar a indústria do futebol nunca mudará.
"O Inter acredita que o futebol, como qualquer setor de atuação, deve ter interesse em melhorar constantemente as suas competições, a fim de continuar a excitar os adeptos de todas as idades ao redor do mundo, dentro de um quadro de sustentabilidade financeira.
"Com essa visão continuaremos a trabalhar em conjunto com as instituições e todos os stakeholders para o futuro do desporto que todos amamos", pode ler-se.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana