Em causa declarações do presidente do Barcelona a propósito da Superliga Europeia
Javier Tebas, presidente da Liga espamnhola, condena o ziguezaguear de Joan Laporta, o novo presidente do Barcelona, em relação à Superliga.
"Ainda há algumas semanas, durante a campanha eleitoral, pensava de forma diferente. Agora parece ser o máximo defensor da competição. A Superliga é mesmo assim tão necessária? Um torneio entre duas nações? Creio que o Barcelona tem problemas mais importantes para resolver e em que se concentrar do que enfrentar os clubes espanhóis e europeus. Do que defender uma Superliga que está morta", diz o presidente de La Liga, a propósito do líder do Barça ter considerado hoje que a Superliga é vital.
Relacionadas
O dirigente espanhol crê que a solução não passa por fazer chover euros sobre o futebol. "Estes doze clubes criaram uma espécie de companhia mercantil. Mas há outro problema. Se deres mais dinheiro a estes clubes, os seus jogadores passarão a ter sete Ferraris em vez dos atuais seis. A solução passa pelo controlo dos gastos e distribuição da riqueza. Estes clubes têm que racionalizar os gastos, caso contrário todos nós atingiremos… o absurdo! Todos os clubes que fazem parte da ECA [Associação Europeia de Clubes] votaram na sexta-feira passada a favor da reformulação da Champions. Muitos deles surgiram depois na noite de domingo na formação da Superliga. Aprovaram uma coisa na sexta-feira e anunciaram o nascimento de outra no domingo? Em que ficamos? Pelos vistos, acabaram por não gostar do acordo e quiseram rebentar com o sistema", defende Javier Tebas.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham