Em causa declarações do presidente do Barcelona a propósito da Superliga Europeia
Javier Tebas, presidente da Liga espamnhola, condena o ziguezaguear de Joan Laporta, o novo presidente do Barcelona, em relação à Superliga.
"Ainda há algumas semanas, durante a campanha eleitoral, pensava de forma diferente. Agora parece ser o máximo defensor da competição. A Superliga é mesmo assim tão necessária? Um torneio entre duas nações? Creio que o Barcelona tem problemas mais importantes para resolver e em que se concentrar do que enfrentar os clubes espanhóis e europeus. Do que defender uma Superliga que está morta", diz o presidente de La Liga, a propósito do líder do Barça ter considerado hoje que a Superliga é vital.
Relacionadas
O dirigente espanhol crê que a solução não passa por fazer chover euros sobre o futebol. "Estes doze clubes criaram uma espécie de companhia mercantil. Mas há outro problema. Se deres mais dinheiro a estes clubes, os seus jogadores passarão a ter sete Ferraris em vez dos atuais seis. A solução passa pelo controlo dos gastos e distribuição da riqueza. Estes clubes têm que racionalizar os gastos, caso contrário todos nós atingiremos… o absurdo! Todos os clubes que fazem parte da ECA [Associação Europeia de Clubes] votaram na sexta-feira passada a favor da reformulação da Champions. Muitos deles surgiram depois na noite de domingo na formação da Superliga. Aprovaram uma coisa na sexta-feira e anunciaram o nascimento de outra no domingo? Em que ficamos? Pelos vistos, acabaram por não gostar do acordo e quiseram rebentar com o sistema", defende Javier Tebas.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana