Capitão dos colchoneros sustenta que o clube valoriza "o mérito desportivo"
O capitão do Atlético Madrid, Koke, transmitiu esta quarta-feira a "satisfação" do plantel colchonero pelo facto do clube ter renunciado a participar no projeto da Superliga, preferindo valorizar o "mérito desportivo".
"O nosso plantel do Atlético de Madrid quer transmitir-vos a nossa satisfação pela decisão final de renúncia ao projeto da Superliga tomada pelo nosso clube", escreveu o atleta, no Twitter.
Relacionadas
Dois dias depois de ter sido anunciada à revelia da UEFA, o projeto da nova Superliga europeia ficou reduzido a dois dos 12 fundadores: Real Madrid e Barcelona.
Face à contestação dos adeptos e das autoridades governativas e do futebol, Manchester City, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Tottenham e Chelsea iniciaram a debandada, na passada terça-feira, seguindo-se, durante esta manhã, Atlético de Madrid, Inter Milão, Juventus e AC Milan.
"Continuaremos a lutar para ajudar, desde a nossa posição, para que o Atlético de Madrid cesça através dos valores do esforço e do mérito desportivo que sempre nos caracterizaram, para que todos vós continueis a ver-nos como um reflexo desses traços de identidade", reforçou.
O sonho liderado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, juntou 12 dos principais clubes de Inglaterra, Espanha e Itália, tendo em vista a criação de uma competição anual com 20 equipas, na véspera de a UEFA revelar o formato competitivo da Liga dos Campeões, a partir de 2024/25.
Juventus e AC Milan já reconheceram a necessidade de avaliar o projeto e acabaram por renunciar ao mesmo, enquanto o Barcelona faz depender a sua permanência da aprovação dos sócios.
Koke prometeu que o plantel cotinuará a "trabalhar duro" para tentar recupear o título de campeão, com a equipa a liderar com 70 pontos em 31 jogos, mais três do que o Real Madrid e cinco do que o FC Barcelona, com menos um jogo.
Comunicado de la plantilla del @Atleti ? pic.twitter.com/TSYWBe0SJZ
— Koke Resurrección (@Koke6) April 21, 2021
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana