Aleksander Ceferin com resposta muito dura perante a hipótese da criação da Superliga Europeia
A UEFA já reagiu à decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que sublinhou a ilegalidade do organismo proibir os clubes de participarem em competições paralelas, nomeadamente a Superliga Europeia.
O presidente Aleksander Ceferin respondeu de forma dura em relação à Superliga: "Podem criar o que quiserem. Espero que comecem essa grande competição o mais cedo possível e com apenas dois clubes…"
Relacionadas
O líder da UEFA sublinhou uma frase usada sempre que este assunto está na ordem do dia. "O futebol não está à venda", criticando bastante os clubes que são favoráveis à criação da Superliga: "Espero que eles tenham noção do que estão a fazer mas não tenho a certeza em relação a isso."
Aleksander Ceferin reagiu numa conferência de Imprensa da UEFA, na qual esteve Nasser Al-Ghanim Khelaïfi, dono do Paris SG, por ser também executivo da Associação de Clubes Europeus, e o português Pedro Proença, na qualidade de Presidente da European Leagues.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo