A competição será "remodelada" depois da saída de seis clubes, com o Inter também na linha para abandonar
Os 'sobreviventes' da Superliga anunciaram a suspensão da prova e a "remodelação" da competição, na sequência da saída em bloco dos seis clubes ingleses desta competição, na sequência da revolta dos adeptos ao longo desta terça-feira. Em comunicado - não assinado mas que se supõe ser de Real Madrid, Atlético Madrid, Barcelona, Juventus e Milan, pois o Inter manifestou o desejo de também sair -, estes fundadores acusam ainda os emblemas britânicos de cederem.
"A Superliga Europeia acredita que o atual status quo do futebol europeu tem de mudar. Estamos a propor uma nova competição europeia porque o atual sistema não funciona. A nossa proposta pretende a evolução deste desporto enquanto se gera estabilidade e recursos para toda a pirâmide futebolística, incluindo o fazer face às dificuldades financeiras por que toda a comunidade passa, devido à pandemia. Isto também providenciaria verbas para todos os stakeholders. Apesar do anúncio da saída dos clubes ingleses, forçados a tomar estas decisões devido a pressões exteriores, estamos certos de que a nossa proposta está totalmente em concordância com a lei e regulamentação europeia, como ficou demonstrado hoje com uma decisão de um tribunal em proteger a Superliga de ações de terceiras partes. Dadas as circunstâncias, vamos reconsiderar os passos a tomar para remodelar o projeto, tendo sempre em mente o nosso objetivo de oferecer aos adeptos a melhor experiência possível, providenciando verbas para toda a comunidade futebolística", pode ler-se na nota enviada à imprensa.
Relacionadas
Recorde-se que Manchester United, Manchester City, Tottenham, Liverpool, Arsenal e Chelsea anunciaram a saída da prova, num dia em que os adeptos dos blues se manifestaram junto a Stamford Bridge.
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana