UEFA abre processo disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus

Em causa está a "possível violação do quadro jurídico" com a criação da Superliga Europeia

A UEFA anunciou esta terça-feira, em comunicado, a abertura de um processo disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus, três dos clubes fundadores da Superliga Europeia que continuam sem demarcar-se do 'projeto'. 

"Na sequência de uma investigação levada a cabo pelos inspetores de ética e disciplina da UEFA em relação ao projeto da chamada Superliga Europeia, foi aberto um processo disciplinar contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por possível violação do quadro jurídico da UEFA. Mais informações serão comunicadas no seu devido tempo", explica, em comunicado, o organismo que tutela o futebol europeu.

Recorde-se que na semana passada a UEFA havia deixado um aviso aos três clubes, ameaçando com exclusão das provas da UEFA da próxima temporada caso não oficializassem a saída da Superliga Europeia e pedissem desculpas, à imagem do que fizeram os outros 9 clubes fundadores - Arsenal, AC Milan, Chelsea, Atlético Madrid, Inter, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

Por Record
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Superliga Europeia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.