Em causa está a "possível violação do quadro jurídico" com a criação da Superliga Europeia
A UEFA anunciou esta terça-feira, em comunicado, a abertura de um processo disciplinar a Real Madrid, Barcelona e Juventus, três dos clubes fundadores da Superliga Europeia que continuam sem demarcar-se do 'projeto'.
"Na sequência de uma investigação levada a cabo pelos inspetores de ética e disciplina da UEFA em relação ao projeto da chamada Superliga Europeia, foi aberto um processo disciplinar contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por possível violação do quadro jurídico da UEFA. Mais informações serão comunicadas no seu devido tempo", explica, em comunicado, o organismo que tutela o futebol europeu.
Recorde-se que na semana passada a UEFA havia deixado um aviso aos três clubes, ameaçando com exclusão das provas da UEFA da próxima temporada caso não oficializassem a saída da Superliga Europeia e pedissem desculpas, à imagem do que fizeram os outros 9 clubes fundadores - Arsenal, AC Milan, Chelsea, Atlético Madrid, Inter, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura