Aleksander Ceferin reitera que os atletas não poderão jogar nas competições do organismo
A resposta da UEFA é simples, direta e... não sujeita a alterações: "Os jogadores que entrem nessa Liga [entenda-se Superliga Europeia] serão impedidos de disputar Mundiais e Europeus", disse esta segunda-feira Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, que hoje reagiu ao lançamento da nova competição europeia de clubes em conferência de imprensa que foi acompanhada ao minuto no nosso site.
"Jogadores que entrem nessa Liga [Superliga Europeia] serão impedidos de disputar Mundiais e Europeus. Pedimos a todos que nos apoiem para garantir que isto nunca aconteça", começou por referir o dirigente esloveno, acrescentando: "Disse que os jogadores [que representam os clubes fundadores da Superliga Europeia] não podem jogar nas nossas competições. Se alguma coisa vai contra as leis das competições, é a Superliga."
Relacionadas
Recorde-se que são 15 os emblemas pioneiros que deram início a esta liga exclusiva de clubes europeus, presidida por Florentino Pérez, são eles: AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham.
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham