Presidente da Liga espanhola recorda que será necessário assinar um documento
Javier Tebas desconhece se o Real Madrid e o Barcelona, os dois ‘resistentes’ da Superliga, tencionam participar na próxima edição da Liga dos Campeões e explica aquilo que Aleksander Ceferin, líder da UEFA, quis dizer quando adiantou que existia uma hipótese, ainda que bastante reduzida, de o jogo do Real Madrid com o Chelsea, respeitante às meias-finais, não se realizar.
"Ceferin disse que havia uma possibilidade mínima disso acontecer. Quase impossível, nada mais. Por outro lado, para um clube poder participar nas provas da UEFA necessita de assinar um documento. Vamos ver se o Real Madrid e o Barcelona estão dispostos a assiná-lo, a participar nas competições europeias da próxima época. Creio que precisam de assinar o documento no decorrer do mês de maio", explica o presidente de La Liga.
Relacionadas
O dirigente espanhol evita falar em sanções a aplicar aos ‘rebeldes’. "Parece que toda a gente quer ver cabeças cortadas. Vamos ver como evolui a situação. Se se mantiveram irredutíveis [os ‘resistentes’], logo se verá o que será feito. Há que aguardar. Para já, a verdade é que estes clubes já foram sancionados pelos seus adeptos e pela comunidade, sobretudo os ingleses. Já foram alvo de uma sanção reputacional. Basta recordar a condenação que foi feita à Superliga por Boris Johnson [primeiro-ministro do Reino Unido], Emmanuel Macron [presidente de França] e pelo presidente de Portugal, entre outros", assinala Javier Tebas.
Presidente da Associação dos Clubes Europeus garante que ainda não houve qualquer avanço formal
Competição, que ainda procura aprovação de UEFA e FIFA, passaria a ser designada Unify League
"Abusaram da sua posição dominante" e devem "cessar a sua conduta anticompetitiva" diz o tribunal
Presidente da UEFA considera que só querem "mais dinheiro"
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia