Antigo jogador italiano comenta Superliga Europeia e deixa críticas aos modelos atuais
Christian Vieri não tem dúvidas que Superliga Europeia vai um dia realizar-se. "Vai acontecer. Não é hoje, mas no futuro será feito", afirmou o antigo jogador, acrescentando ainda que "os clubes erraram na comunicação, mas Florentino Pérez não é parvo, sabe o que quer, mesmo que existam divergências entre as equipas."
O ex-internacional italiano teceu criticas às instituições que tutelam o futebol. "De dois em dois anos prendem alguém da FIFA ou da UEFA", disse.
Relacionadas
Christian Vieri esclareceu também quais as razões para a criação de uma Superliga Europeia. "São os grandes clubes que pagam e criam as dívidas. Os melhores clubes do mundo não precisam da UEFA para gerir os seus negócios", referiu na plataforma Twitch.
Mesmo após a saída de dez clubes da Superliga Europeia (exceção de Real Madrid e Barcelona), Vieri está convencido que o assunto não acabou aqui. "Como disse Florentino Pérez, os 12 clubes ainda estão lá dentro, pois existem contratos vinculativos. Pararam para raciocinar e falar uns com os outros, mas tenho a certeza que isto ainda não está morto"
Clube sente ter sido financeiramente prejudicado devido à ação do organismo de Nyon
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição
Organismos atribuíram-se "o poder discricionário de impedir a participação dos clubes europeus em competições alternativas"
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais