Fonte próxima dos fundadores avisou que " há uma ordem do tribunal de Madrid" que impede a exclusão das provas europeias
A ideia da Superliga Europeia durou pouco mais de 48 horas, mas ainda continua a dar que falar. A UEFA pondera avançar com sanções para os clubes que continuam na competição, o que pode mesmo levar ao afastamento de Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan das competições europeias, como noticiou a ESPN. Algo que não está a agradar os responsáveis dos clubes mencionados.
De acordo com fonte próxima dos fundadores do projeto, como dá conta a agência noticiosa italiana ANSA, o caso pode chegar aos tribunais se se mantiver a intenção do organismo que rege o futebol europeu.
Relacionadas
"Não existe a possibilidade de exclusão de clubes das competições europeias, há uma ordem do tribunal de Madrid que o impede claramente", frisou a referida fonte.
"As pessoas do Comité Disciplinar da UEFA são juizes e advogados que estariam sujeitos a severas sanções, responsabilidade civil e, possivelmente, responsabilidade penal se ignorassem uma ordem do tribunal. Até mesmo na Suíça, que é obrigada por um tratado a respeitar as ordens do tribunal de Madrid", alertou.
Filipe Ramos treinou os dois campeões europeus e agora detentores da Supertaça europeia
Médio não jogou devido a castigo
Líder da Federação Portuguesa de Futebol elogia a prestação do juiz no PSG-Tottenham
PSG virou o duelo com Tottenham graças ao golo de Ramos e ao sangue frio de Mendes nos penáltis
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais