Ameaças da UEFA aos clubes da Superliga Europeia podem terminar nos tribunais

Fonte próxima dos fundadores avisou que "há uma ordem do tribunal de Madrid" que impede a exclusão das provas europeias

A ideia da Superliga Europeia durou pouco mais de 48 horas, mas ainda continua a dar que falar. A UEFA pondera avançar com sanções para os clubes que continuam na competição, o que pode mesmo levar ao afastamento de Real Madrid, Barcelona, Juventus e AC Milan das competições europeias, como noticiou a ESPN. Algo que não está a agradar os responsáveis dos clubes mencionados. 

De acordo com fonte próxima dos fundadores do projeto, como dá conta a agência noticiosa italiana ANSA, o caso pode chegar aos tribunais se se mantiver a intenção do organismo que rege o futebol europeu. 

"Não existe a possibilidade de exclusão de clubes das competições europeias, há uma ordem do tribunal de Madrid que o impede claramente", frisou a referida fonte.

"As pessoas do Comité Disciplinar da UEFA são juizes e advogados que estariam sujeitos a severas sanções, responsabilidade civil e, possivelmente, responsabilidade penal se ignorassem uma ordem do tribunal. Até mesmo na Suíça, que é obrigada por um tratado a respeitar as ordens do tribunal de Madrid", alertou.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Supertaça Europeia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.