Após a amarga derrota com Marrocos, que ditou a eliminação da Costa do Marfim da CAN'2017, o avançado Salomon Kalou anunciou também o adeus à seleção costa-marfinense, mesmo depois de ter sido eleito o melhor jogador do encontro a contar para a última jornada do Grupo C.
"Estive numa final e ganhei outra. Desta vez, as coisas não correram bem. Agora há jovens como Kessié, Zaha... Penso que eles são o futuro do futebol costa-marfinense. Desejo-lhes boa sorte", adiantou o jogador de 31 anos, que somou 89 internacionalizações e vai continuar a carreira no Hertha Berlim.
Complicada está a situação do selecionador Michel Dussuyer, após a desilusão de ficar pela fase de grupos depois de a Costa do Marfim ter sido campeã em 2015. "É uma deceção imensa. Assumo a responsabilidade", adiantou o técnico francês, remetendo para esta quarta-feira uma decisão quanto ao seu futuro: "Para já, apenas digo que estou extremamente dececionado por não ter atingido os objetivos. Tínhamos a ambição de passar a primeira fase e voltar a conquistar o título. A noite vai ser difícil. Esperem por amanhã."
Seleção venceu o Egito na final da competição por 2-1
Artigo de opinião do treinador a analisar a competição
Leões indomáveis não venciam a competição desde 2002
"Desempenho digno" é uma das expressões utilizadas por Abdul Al-Sisi, o Presidente egípcio
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze