Jordan e André marcaram os golos no triunfo (2-1) sobre a RD Congo
Finalista vencido em 2015, o Gana continua na corrida ao título africano na CAN deste ano, depois de se apurar para as meias-finais ao vencer (2-1) a República Democrática do Congo. E bem pode agradecer esse facto aos irmãos Ayew, Jordan e André, autores dos golos da equipa orientada pelo israelita Avram Grant.
Em Oyem, no Gabão, os congoleses estiveram melhor na primeira parte - Mbokani esteve em foco, atirando mesmo uma bola ao ferro -, mas os golos só chegaram no segundo tempo. Jordan Ayew inaugurou o marcador aos 63' com um disparo forte. M'Poku respondeu logo a seguir, aos 67', com um grande remate de longe, mas André Ayew daria a vitória aos ganeses, de penálti, aos 78', após uma falta sobre o ex-portista Christian Atsu.
Desta forma, o Gana qualificou-se para as meias-finais pelo sexta edição consecutiva, embora o título lhe tenha escapado nas cinco vezes anteriores: foi 2.º em 2010 e 2015; 3.º em 2008; e 4.º 2012 e 2013. Agora, vai discutir com os Camarões, a 2 de fevereiro, a presença em mais uma final.
Seleção venceu o Egito na final da competição por 2-1
Artigo de opinião do treinador a analisar a competição
Leões indomáveis não venciam a competição desde 2002
"Desempenho digno" é uma das expressões utilizadas por Abdul Al-Sisi, o Presidente egípcio
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes