Palancas negras somam segunda derrota em dois jogos
A seleção de Angola somou este domingo a segunda derrota no Grupo D da fase de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021, ao perder por 2-1 no Gabão.
A seleção da casa abriu o marcador aos 27 minutos, pelo avançado do Feirense Aaron Boupendza e aumentou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 45', por Denis Bouanga, que alinha nos franceses do Saint-Étienne.
Angola ainda conseguiu reduzir a desvantagem já perto do fim, por Yano, avançado do Progresso, aos 85 minutos, mas foi insuficiente para evitar a segunda derrota em dois jogos, depois de ter perdido na primeira jornada em casa com a Gâmbia, por 3-1.
Os palancas negras não puderam contar com o avançado do Sporting de Braga Wilson Eduardo, por motivos pessoais, avançando a imprensa angolana que o jogador solicitou dispensa para assistir a uma cirurgia da esposa.
No entanto, Angola contou no seu onze com três jogadores que alinham em clubes da Liga NOS: o capitão Mateus (Boavista), Show (Belenenses SAD) e Fábio Abreu (Moreirense).
O Gabão lidera o grupo D com quatro pontos, seguido da Gâmbia, com três, da República Democrática do Congo, com um, cabendo a Angola o quarto e último lugar, sem qualquer ponto somado.
Central do Sporting e lateral-esquerdo do Gil Vicente convocados, ao contrário de Dorgeles (Sp. Braga)
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Paragem acontecerá após a 10.ª jornada
Pedro Bondo, Buatu e Beni Mukendi chamados
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México