Angola perde novamente com o Congo e complica qualificação

Derrota (2-0) deixa palancas negras em situação delicada

• Foto: Angop

A seleção de Angola voltou esta terça-feira a perder, desta vez por 2-0, frente à República Democrática do Congo, em jogo do grupo B de qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN). 

Os golos que decidiram a partida foram marcados justamente no final de cada uma das partes, o primeiro aos 45+2', por Joel Kimwaki, e o segundo aos 90+1', por Jonathan Bolingi.

A seleção angolana tinha perdido há três dias, no último sábado, perante o mesmo adversário, por 2-1, num jogo que se disputou na República Democrática do Congo.

Os avançados Mateus, do Arouca, e Gelson, que é reforço do Sporting para a próxima temporada, foram titulares na seleção angolana.

Estas duas derrotas consecutivas colocam os palancas negras numa situação delicada no apuramento para a fase final da CAN, em terceiro lugar no grupo B, com quatro pontos em quatro jogos, a cinco da liderança agora ocupada pela República Democrática do Congo e a três do segundo classificado, a República Centro Africana.

Recorde-se que são apuradas diretamente para a fase final que se realiza no Gabão os primeiros classificados de cada um dos treze grupos, além dos dois melhores classificados dos grupos de quatro equipas (só os grupos G e I têm três equipas).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.