Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seleção não tem qualquer guarda-redes disponível para o embate com os Camarões
Seguir Autor:
A equipa técnica de Comores manteve este domingo o 'suspense' sobre qual o jogador que vai defender a baliza diante dos Camarões, face à ausência dos três guarda-redes nos 'oitavos' da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN).
"Ainda não decidimos qual o jogador que vai desempenhar essas funções. E, mesmo que já soubesse, não diria", afirmou, em conferência de imprensa, o treinador de guarda-redes daquela seleção, Jean-Daniel Padovani, que vai liderar a equipa diante dos anfitriões, na segunda-feira, uma vez que o selecionador Amir Abdou está infetado com o coronavírus.
A participar pela primeira vez numa CAN, Comores não tem qualquer guarda-redes disponível para o embate com os Camarões, treinados pelo português António Conceição, tendo em conta que Moyadh Ousseini e Ali Ahamada também estão infetados, e o outro guardião, Salim Ben Boina, está lesionado.
Para decidir quem será o guarda-redes frente aos camaroneses, a equipa técnica reuniu-se com os jogadores de campo à disposição e tentou perceber quem estaria disponível para assumir a posição.
"Tivemos de lhes explicar o cenário. É algo que tem de vir deles próprios e temos alguns potenciais guarda-redes. Até nos rimos perante a situação. Temos mesmo de encarar isto dessa forma, porque é engraçado", disse Padovani.
A seleção de Comores enfrenta um surto de infeção com o SARS-CoV2, depois de no sábado 12 elementos, sete dos quais jogadores, terem tido resultados positivos nos testes de despistagem.
Comores qualificou-se para os oitavos de final da CAN, depois de ter terminado como um dos quatro melhores terceiros classificados na fase de grupos, inclusive deixando de fora o Gana, um dos habituais candidatos à vitória final e que conquistou a prova em 1963, 1965, 1978 e 1982.
A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN) decorre até 6 de fevereiro, nos Camarões.
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
Mohamed Ouahbi quer manter foco no Campeonato do Mundo
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos