Egito recebe CAN 2019 em substituição dos Camarões

Será a quinta vez que a competição se disputa naquele país

O Egito vai receber a Taça das Nações Africanas (CAN 2019), a decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, em substituição dos Camarões, anunciou esta terça-feira o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad.

"Tenho o prazer de anunciar que o Egito sediará a CAN 2019", disse Ahmad Ahmad, após uma reunião do Comité Executivo da CAF, em Dacar.

Pela quinta vez, a última das quais em 2006, o Egito vai receber a organização da Taça das Nações Africanas, inicialmente atribuída aos Camarões, que, face à impossibilidade de concretizar atempadamente as obras em curso, irá receber a CAN 2021.

O Egito e a África do Sul, que já organizou por duas vezes a CAN e é único país africano que já recebeu um Mundial, foram os únicos que formalizaram a sua candidatura à organização da prova.

Em 2014, a CAF tinha atribuído a organização das três próximas edições da CAN de uma só vez: 2019 aos Camarões, 2021 à Costa do Marfim e 2023 à Guiné. Em 2018, os Camarões trocaram a sua prova pela edição de 2021.

O Egito, com sete triunfos, é o recordista de vitórias na CAN.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.