Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Empate com o Gana (2-2) deixa os mambas de fora do acesso aos oitavos de final
Seguir Autor:
A seleção moçambicana de futebol empatou (2-2) com o Gana na última jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN'2023), na Costa do Marfim, resultado que afasta os 'mambas' dos oitavos de final.
Numa partida em que o combinado moçambicano teve maior posse de bola, o Gana marcou primeiro por Jordan Ayew através de uma grande penalidade, aos 15 minutos, resultado com que as duas equipas foram ao intervalo.
Relacionadas
Na segunda parte, a equipa ganesa ampliou o resultado, novamente através de Jordan Ayew, também de grande penalidade, aos 69 minutos.
Apesar da desvantagem, a seleção moçambicana não baixou os braços, tendo reduzido o resultado já em período de compensação, através de um penálti convertido por Geny Catamo, jogador do Sporting.
Geny Catamo reduz para Moçambique! #sporttvportugal #taçadasnaçoesafricanas #moçambique #gana pic.twitter.com/fxDJjmSRo6
— sport tv (@sporttvportugal) January 22, 2024
A equipa moçambicana chegou ao empate, aos 90'+3, com Reinildo Mandava, jogador do Atlético de Madrid, a marcar de cabeça, após canto de Geny.
Com este resultado, a equipa moçambicana termina em último lugar no Grupo B, com dois pontos, os mesmos do Gana, mas com desvantagem na diferença de golos.
Reinildo Mandava a empatar a partida #sporttvportugal #taçadasnaçoesafricanas #moçambique #gana pic.twitter.com/XecxCMyoXb
— sport tv (@sporttvportugal) January 22, 2024
Cabo Verde qualificou-se para os oitavos de final, em primeiro lugar e com sete pontos, no Grupo B, após empatar por 2-2 contra o Egito, que também se qualifica para a fase seguinte, em segundo lugar, com três pontos, resultado de igual número de empates.
Pape Thiaw castigado devido aos incidentes na final da competição
Antigo guarda-redes comentou a insólita atitude dos apanha-bolas do Senegal-Marrocos e apontou o dedo à organização
Polémica final da CAN ainda faz correr muita tinta
Hervé Renard conta que lhe aconteceu o mesmo recentemente e como resolveu
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação