Empate com o Gana (2-2) deixa os mambas de fora do acesso aos oitavos de final
A seleção moçambicana de futebol empatou (2-2) com o Gana na última jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN'2023), na Costa do Marfim, resultado que afasta os 'mambas' dos oitavos de final.
Numa partida em que o combinado moçambicano teve maior posse de bola, o Gana marcou primeiro por Jordan Ayew através de uma grande penalidade, aos 15 minutos, resultado com que as duas equipas foram ao intervalo.
Relacionadas
Na segunda parte, a equipa ganesa ampliou o resultado, novamente através de Jordan Ayew, também de grande penalidade, aos 69 minutos.
Apesar da desvantagem, a seleção moçambicana não baixou os braços, tendo reduzido o resultado já em período de compensação, através de um penálti convertido por Geny Catamo, jogador do Sporting.
Geny Catamo reduz para Moçambique! #sporttvportugal #taçadasnaçoesafricanas #moçambique #gana pic.twitter.com/fxDJjmSRo6
— sport tv (@sporttvportugal) January 22, 2024
A equipa moçambicana chegou ao empate, aos 90'+3, com Reinildo Mandava, jogador do Atlético de Madrid, a marcar de cabeça, após canto de Geny.
Com este resultado, a equipa moçambicana termina em último lugar no Grupo B, com dois pontos, os mesmos do Gana, mas com desvantagem na diferença de golos.
Reinildo Mandava a empatar a partida #sporttvportugal #taçadasnaçoesafricanas #moçambique #gana pic.twitter.com/XecxCMyoXb
— sport tv (@sporttvportugal) January 22, 2024
Cabo Verde qualificou-se para os oitavos de final, em primeiro lugar e com sete pontos, no Grupo B, após empatar por 2-2 contra o Egito, que também se qualifica para a fase seguinte, em segundo lugar, com três pontos, resultado de igual número de empates.
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils