Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Já em tempo de compensação, o médio Kily Alvarez, com um pontapé do "meio da rua", fez história...
Um golo de Kily Alvarez, em tempo de descontos, colocou esta quarta-feira pela primeira vez a Guiné-Equatorial, co-anfitriã, nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas (CAN), no triunfo por 2-1 sobre o Senegal, que ficou eliminado.
Em Bata, a Guiné-Equatorial, que cumpre a estreia na fase final de uma CAN, surpreendeu o mais experiente Senegal e apurou-se para "quartos" no Grupo A e terá a companhia da Zâmbia e Líbia, que empataram a dois golos no outro jogo da "poule".
Relacionada
Com o relvado do Estádio de Bata bastante maltratado, devido às chuvas forte que caíram durante o dia, Randy deu vantagem à Guiné-Equatorial, aos 62 minutos, mas Moussa Sow refez a igualdade, e parecia ter mantido o Senegal em prova, em cima do minuto 90.
Já em tempo de compensação, o médio Kily Alvarez, com um pontapé do "meio da rua", fez história para a Guiné Equatorial e levou os jogadores do Senegal ao desespero.
A seleção coafintriã soma assim seis pontos, mais dois do que a Zâmbia, a outra equipa que está mais bem posicionada para apurar-se no Grupo A.
Frente à Líbia, a Zâmbia alcançou um precioso empate, depois de ter estado a perder por duas vezes, num jogo que começou que se iniciou com mais de uma hora de atraso, devido ao mau tempo em Bata.
A Líbia, com Djamal (Sporting de Braga) a titular, marcou primeiro, por Osman, logo aos cinco minutos, mas a Zâmbia refez o empate, por Mayuka. Na segunda parte, o "filme" repetiu-se, com Osman a bisar (47) e com Katongo a igualar (54).
Na última jornada (domingo), a Zâmbia precisa apenas de empatar frente à Guiné-Equatorial para seguir em frente na CAN, enquanto a Líbia necessita de bater o Senegal e esperar por uma derrota do seu principal rival.
A CAN'2012 segue na quinta-feira com Angola a defrontar o Sudão com a possibilidade de garantir já os quartos de final no Grupo B, enquanto o Burkina-Faso, do técnico português Paulo Duarte, precisa de pontuar frente ao favorito Costa do Marfim para se manter na luta.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro