David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
O selecionador dos Camarões, o belga Marc Brys, foi demitido do cargo a 20 dias do arranque da Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN'2025), anunciou a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot).
Após uma reunião de emergência, a direção da Fecafoot decidiu demitir o treinador belga, de 63 anos, listando 11 erros na sua gestão, com David Pagou, que liderava a equipa camaronesa Cotonsport, a assumir agora a seleção.
A Fecafoot, que é presidida pelo ex-futebolista Samuel Eto'o, espera agora criar "um clima sereno nos 'leões indomáveis' para a preparação e uma participação ótimas" na CAN2025, que se disputa de 21 de dezembro a 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.
Brys tinha anunciado hoje a convocatória para a CAN2026, na qual se destacavam as ausências do guarda-redes Andre Onana e do capitão Vincent Aboubakar, ex-jogador do FC Porto.
A saída de Brys, que chegou aos Camarões em 2024, acontece pouco tempo depois da eliminação nos play-offs de acesso ao Mundial2026, indo disputar o Grupo F da CAN, com a Costa do Marfim, o Gabão e Moçambique.
David Pagou, que liderava o Cotonsport, é o novo técnico nacional
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais