Triunfo por 1-0 das Super Águias
O sonho da seleção angolana alcançar, pela primeira vez, as meias-finais da Taça das Nações Africanas (CAN'2023) terminou esta sexta-feira, após perder diante da Nigéria, por 1-0, em Abidjan.
Liderados pelo português Pedro Gonçalves, os angolanos desperdiçaram algumas oportunidades de golo numa primeira parte com pouca intensidade, mas viram os nigerianos, comandados por José Peseiro, inaugurarem o marcador, aos 41 minutos, por intermédio de Lookman, após a defesa dos angolanos ter sido incapaz de parar um contra-ataque.
A Nigéria na frente!
— sport tv (@sporttvportugal) February 2, 2024
Bela finalização de Ademola Lookman dá a vantagem à equipa treinada por José Peseiro.#sporttvportugal #TaçadasNaçõesAfricanas pic.twitter.com/0EKUq9XUbm
Depois de desperdiçar algumas oportunidades, Angola teve a sua grande ocasião aos 58 minutos, quando Zini Salvador, isolado na cara do guarda-redes contrário, acertou no poste.
A Nigéria abdicou de ter tanto a bola, dando-a aos angolanos, para depois apostar em lances de contra-ataque, e voltou mesmo a acertar com a bola na baliza, mas o golo de Osimhen foi anulado pelo videoárbitro por fora de jogo.
Nas meias-finais, a equipa comandada por José Peseiro, três vezes campeã africana, vai encontrar Cabo Verde ou a África do Sul, que se defrontam no sábado.
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua