Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Após um nulo nos 90 minutos, nigerianos foram mais fortes no desempate da marca dos 11 metros
Seguir Autor:
A Nigéria bateu este sábado o Egito no jogo de atribuição do 3.º lugar da Taça das Nações Africanas (CAN'2025), num encontro resolvido nas grandes penalidades (4-2), após o nulo registado no final do tempo regulamentar.
No Estádio Mohammed V, em Casablanca (Marrocos), a seleção nigeriana até chegou ao golo ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, mas o tento do avançado do Sevilha Akor Adams foi anulado pelo videoárbitro (VAR), que detetou uma falta na jogada.
Na segunda metade da partida, a Nigéria foi superior ao Egito (recordista de troféus da CAN, com sete conquistas), mas o marcador manteve-se em branco até aos 90 minutos, levando a decisão para a lotaria dos penáltis.
O médio nigeriano Fisayo Dele-Bashiru foi o primeiro a bater, e falhou, mas o astro egípcio do Liverpool Mohamed Salah também falhou o primeiro pontapé da marca dos onze metros, e a Nigéria não desperdiçou mais nenhuma oportunidade, enquanto o atacante do Manchester City, Omar Marmoush, não concretizou entregando aos nigerianos a medalha de bronze.
A final está agendada para domingo, no Estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, entre o Senegal, que afastou o Egito, e o anfitrião Marrocos, que superou a Nigéria.
Após um nulo nos 90 minutos, nigerianos foram mais fortes no desempate da marca dos 11 metros
Confederação Africana de Futebol acusa o presidente da federação camaronesa de "conduta imprópria"
Depois do nulo em 120 minutos.
Senegaleses vão defrontar o vencer do Nigéria-Marrocos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira