Nigéria-Marrocos: duelo de gigantes em busca da final

Dia de decisões na prova mais importante de África

Seguir Autor:

Marroquinos jogam em casa
Marroquinos jogam em casa • Foto: EPA

Anfitrião e principal favorito à conquista da CAN’2025, Marrocos chegou às meias-finais 22 anos depois. Em 2004, os Leões do Atlas acabariam por perder no jogo decisivo para a anfitriã Tunísia. Agora, a equipa marroquina defronta hoje a Nigéria em busca da terceira final da sua história, com a ambição de voltar a sagrar-se campeã africana, 50 anos depois do único título.

“Já há muito tempo que Marrocos não chega a uma meia-final da CAN. Estamos felizes por estarmos de volta, enfrentando uma das melhores equipas do continente. Será um grande desafio, como uma final. Esperamos estar à altura da ocasião e apurar-nos para a final”, afirmou Walid Regragui, técnico que já conduziu os marroquinos ao 4º posto no Mundial’2022. “São os títulos que marcam a história. E o objetivo é ficar na história”, concluiu o treinador da casa. Do lado contrário, Éric Chelle lidera a Nigéria de Osimhen e Lookman na 17ª presença em meias-finais. E a aposta é repetir, pelo menos, a final de 2023, perdida para a Costa do Marfim. “Esperamos ganhar este troféu”, garantiu o técnico... costa-marfinense.

Senegal e Egito disputam a outra vaga na final, num reencontro entre Sadio Mané e Mohamed Salah, antigos companheiros de equipa no Liverpool e figura de cada uma das seleções. Os senegaleses, comandados por Pape Thiaw, procuram regressar a uma final depois de terem sido campeões em 2021 e finalistas em 2019. Já o Egito são o país com mais títulos (7), mas não ganham desde 2010 – foram finalistas precisamente em 2021 e em 2017.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de CAN
Notícias
Notícias Mais Vistas