Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Paulo Duarte: "A CAN é improvisar diariamente"...
O português Paulo Duarte, selecionador de futebol do Burkina Fase, lançou esta sexta-feira duras críticas à organização da Taça das Nações Africanas (CAN), queixando-se de discriminação nas condições oferecidas pela prova.
A dois dias da estreia, marcada para o próximo domingo, frente a Angola, o técnico português diz que não tem as mesmas condições oferecidas aos restantes adversários no Grupo B, em que também figuram as seleções de Costa do Marfim e Sudão.
"Eles [Costa do Marfim e Angola] são protegidos. Nem todos trabalham com as mesmas condições. Algumas equipas fazem trajetos de 10 ou 15 minutos para treinar. Nós somos obrigados a viajar uma hora em estradas sinuosas", acusou Paulo Duarte, citado pela agência France Press.
O técnico português conta que, na chegada à capital da Guiné Equatorial, a comitiva do Burkina Faso foi instalada "num restaurante-bar".
"Não havia salas para visionamentos de vídeo, conferências. É improvisar diariamente. Isto é a CAN", criticou Paulo Duarte.
Para tentar contornar os problemas logísticos, a comitiva do Burkina Faso descobriu uma unidade hoteleira na capital e optou por treinar num terreno sintético ao lado do estádio de Malabo, palco da estreia com Angola.
Confrontada com estas acusações, a Confederação Africana de Futebol (CAF), pela voz do secretário-geral, Hicham El Amrani, garantiu que a escolha dos hotéis foi realizada por sorteio, "para evitar injustiças".
"O hotel do Burkina Faso estava inicialmente localizado a dois quilómetros do local de treinos. Se tivessem ficado no hotel atribuído estariam muito mais perto", afirmou o dirigente da CAF.
Confirmadas penas de prisão de até um ano
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Treinador diz ainda que a Federação do país tem mostrado muita cautela nos festejos da decisão da CAF
Treinador português antecipa ainda "muita pressão política" na decisão do TAS, em relação ao recurso interposto pelos senegaleses
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27