Danny Murphy, antigo médio inglês, deixou críticas à atitude do egípcio na final perdida frente ao Senegal
Danny Murphy, antigo médio inglês, deixou muitas críticas à atitude "egocêntrica" de Salah na final da CAN. O egípcio optou por escolher bater o penálti que poderia ser decisivo, o quinto, e acabou... por não ter essa oportunidade, uma vez que os comandados de Carlos Queiroz perderam nas grandes penalidades por 4-2.
"Acho que o ego te sobe à cabeça quando queres marcar o quinto penálti. Em vez de pensar na equipa, pensou nele. O melhor marcador de penáltis da equipa nunca o pode fazer, concordo com isso. Há tantas vezes em que nem se chega lá", começou por dizer Murphy à rádio 'TalkSport', justificando imediatamente a sua opinião.
Relacionadas
"Já ouvi muitas pessoas que aqui vieram e que até escreveram livros sobre penáltis e fizeram podcasts sobre isso. Nenhuma delas bateu penáltis em jogos grandes para realmente compreender isto. A prática não faz a perfeição, só faz a consistência. Não podes recriar a pressão, é impossível. Nunca dá para recriar o que o guarda-redes vai fazer".
O ex-médio, que se destacou ao serviço de Fulham e Liverpool, comparou ainda a postura dos guardiões das duas equipas. "Um deles ficava no centro, firme e forte, e quando o penálti era batido atirava-se. O Mendy andava de um lado para o outro da linha, que é algo difícil [na medida em que confunde quem vai marcar]. A ideia de que há uma maneira ou uma preparação perfeita para marcar... dá para ter em conta certos aspetos, mas há outros que não", terminou.
Em causa um vídeo que circula na Internet onde o guarda-redes Patrick Matasi é apanhado a discutir com um homem
Angola estreia-se a 22 de dezembro, diante da África do Sul
Treinador estava como interino e mereceu confiança da federação
Extremo do Leicester lesionou-se no duelo com Angola
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes