São já conhecidos os 16 finalistas

Uganda regressa à competição 38 anos depois e Guiné Bissau estreia-se em absoluto

Jorge Costa vai dirigir a equipa da casa, o Gabão, no CAN 2017
• Foto: Reuters

São já conhecidas as 16 seleções que entre 8 e 25 de janeiro vão disputar no Gabão a próxima edição da Taça das Nações Aficanas (CAN'2017). As últimas dúvidas em relação aos países apurados foram dissipadas na ronda deste fim-de-semana.

Neste particular, destaque para o Uganda, que volta a participar na competição após 38 anos de ausência, e para a Guiné-Bissau, em estreia absoluta, como representante da lusofonia, na mais importante competição de seleções do continente africano.

Entre os ausentes, destaque para a África do Sul, que terminou em terceiro lugar no Grupo M, atrás de Camarões e Mauritânia, e que, deste modo, colocou em causa uma eventual presença no Mundial de 2018, que se disputa na Rússia.

Recorde-se que os sul-africanos foram responsáveis pela organização do Mundial de 2010 e são presença assídua na CAN.

Uma última nota para dois treinadores portugueses que dirigirão duas das equipas participantes na competição: Paulo Duarte (Burkina Faso) e Jorge Costa (Gabão). Paulo Torres, ainda contratualmente ligado ao Governo da Guiné Bissau, está impedido, todavia, dirigir a representação guineense na prova.

Eis a lista completa dos participantes no CAN'2017:

Gabão (país organizador)
República Democrática do Congo
Guiné Bissau
Togo
Argélia
Costa do Marfim
Mali
Tunísia
Burkina Faso
Egito
Marrocos
Uganda
Camarões
Gana
Senegal
Zimbabué


Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.