Senegal e Costa do Marfim asseguram apuramento para os 'oitavos'

RD Congo e Guiné-Conacri também avançam enquanto melhores terceiros

• Foto: Reuters

Senegal e Costa do Marfim, nos grupos C e D, e RD Congo e Guiné-Conacri, como dois dos melhores terceiros, asseguraram esta segunda-feira o apuramento para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN'2019).

Cientes de que a vitória era suficiente para seguirem em frente, senegaleses e marfinenses cumpriram com os respetivos objetivos, tendo ambos vencido claramente os seue oponentes, com o Senegal a bater 3-0 o Quénia e a Costa do Marfim 4-1 à Namíbia, assegurando assim o segundo posto nos respetivos grupos.

Já apurada, a Argélia assegurou o triunfo no grupo C, ao bater, por 3-0, a Tanzânia. Num dia em que o defesa-central Halliche, do moreirense, integrou o onze titular, e Brahimi, do FC Porto, não saiu do banco, foi um ex-Sporting. Slimani, a brilhar, ao marcar o primeiro golo, aos 34 minutos, e ao assistir Ounas nos outros dois (39 e 45+1).

Com o apuramento quase garantido, Marrocos não se deixou surpreender e assegurou o triunfo no grupo D, ao derrotar, já com um golo em cima dos 90 minutos por Boussoufa, a África do Sul (1-0).

Após os jogos desta segunda-feira, a RD Congo, terceira no grupo A com três pontos, e a Guiné-Conacri, terceira do grupo B com quatro, asseguraram desde logo a presença nos oitavos de final como dois dos quatro melhores terceiros classificados, ficando em aberto duas vagas.

Na terça-feira, jogam-se as decisões dos últimos dois grupos, com o apuramento em aberto na poule E, do Mali, Angola, Tunísia e Mauritânia, e F, de Camarões, Gana, Benim e Guiné-Bissau.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.