Serra Leoa e Benin jogam em junho por última vaga na CAN2021

Seis alegados casos positivos à Covid-19 motivaram adiamento

• Foto: Action Images

O jogo entre a Serra Leoa e o Benin, decisivo para qualificar um dos dois para a Taça das Nações Africanas (CAN) em futebol, foi esta quarta-feira remarcado para o mês de junho, devido a testes positivos à covid-19.

Segundo a Confederação Africana de Futebol, o jogo não será disputado antes de junho, sendo que decide qual destas ocupará a última vaga no torneio, marcado para 2022 nos Camarões, também ele adiado um ano.

Na terça-feira, o jogo foi suspenso e posteriormente adiado devido a seis alegados casos positivos do novo coronavírus nos visitantes.

Steve Mounié e Jodel Dossou, dois dos melhores futebolistas, estão entre os infetados denunciados à última hora pelos anfitriões na equipa de Michel Dussuyer, que, já no estádio em Freetown, foi impedida de sair do autocarro.

A Serra Leoa precisa de uma vitória por dois golos para se classificar, caso contrário o Benin avança para a fase final.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022 - apesar de manter a designação CAN2021 - para não coincidir com a Copa América e o Euro2020, que foram adiados, devido à pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.848 pessoas dos 821.722 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de CAN

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.