O guarda-redes Emiliano Martínez foi o herói do apuramento para a Argentina para a final da Copa América, não só por que defendeu três penáltis (desferidos por Davinson Sánchez, Yerry Mina e Cardona), como também pelo espectáculo que deu em campo no jogo com a Colômbia, conforme conta o jornal 'Marca'.
Na decisão por penáltis, Martínez começou por mostrar tranquilidade. Adivinhou para que lado ia atirar Juan Cuadrado, mas não conseguiu parar a bola. Messi foi até junto dele e incentivou-o.
Depois enfrentou Davinson Sánchez e disse-lhe: "Lamento, mas vou comer-te". E parou o remate do central do Tottenham. Depois Rodrigo De Paul rematou para fora e tudo ficou igualado outra vez. Os marcadores de uma e outra equipa que se seguiram fizeram golo.
Chegou Yerry Mina e o guarda-redes atirou: "Estás nervoso. Não vais festejar, vejo que estás nervoso. Vê que a bola está um pouco à frente. Sim, sim, faz-te de parvo, mas eu conheço-te e vejo que estás nervoso. Ris-te dos nervos. Até te como, irmão, até te como." E defendeu o penálti, celebrando com um gesto sexual, mexendo o corpo para a frente.
Leandro Paredes marcou para a Argentina e Emiliano Martínez voltou a tentar a mesma estratégia de desestabilização com Borja. "Estás cagado, estás cagado. Dá-lhe, cagão". O árbitro teve de o advertir. "Com essas palavras, não", disse o juiz da partida. E o jogador da Colômbia acabou por marcar o penálti, celebrando na cara do guarda-redes.
Seguiu-se novo golo da Argentina, por Lautaro Martínez. E a seguir Emiliano Martínez teve pela frente Edwin Cardona, jogador do Boca Juniors, habituado aos argentinos. Desta vez o guarda-redes não disse nada, deu uns saltos na linha e defendeu.
Esperou que o árbitro confirmasse o golo e celebrou com os companheiros...
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting