O brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi foram eleitos os dois melhores jogadores da Copa América de futebol, pouco antes de se defrontarem na final da prova, que opõe Brasil e Argentina.
"Não é possível escolher apenas o melhor jogador porque este torneio tem dois", anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Messi marcou quatro golos e fez cinco assistências, num total de seis partidas, enquanto Neymar tem um registo de dois golos marcados e três assistências, em cinco jogos.
O grupo de estudos técnicos da Conmebol justificou a escolha com o impacto positivo que ambos tiveram nas respetivas seleções e por terem refletido o 'ADN' do futebol sul-americano, pela forma como se exibiram em todos os jogos.
Esse grupo de estudos incluiu os técnicos Francisco Maturana e Carlos Restrepo, da Colômbia, Daniel Bañales e Gerardo Pelusso, do Uruguai, Sergio Batista e Nery Pumpido, da Argentina, e Oswaldo de Oliveira, do Brasil.
O Brasil e a Argentina apuraram-se para a final, que se inicia dentro de cerca de uma hora, depois de terem derrotado o Peru (1-0) e a Colômbia (2-1, após prolongamento), respetivamente, nas meias-finais.
Por LusaEm causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana