Neymar e Messi eleitos melhores jogadores da Copa América ainda antes da final

"Não é possível escolher apenas o melhor jogador porque este torneio tem dois", anunciou a Confederação Sul-Americana

• Foto: Reuters

O brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi foram eleitos os dois melhores jogadores da Copa América de futebol, pouco antes de se defrontarem na final da prova, que opõe Brasil e Argentina.

"Não é possível escolher apenas o melhor jogador porque este torneio tem dois", anunciou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Messi marcou quatro golos e fez cinco assistências, num total de seis partidas, enquanto Neymar tem um registo de dois golos marcados e três assistências, em cinco jogos.

O grupo de estudos técnicos da Conmebol justificou a escolha com o impacto positivo que ambos tiveram nas respetivas seleções e por terem refletido o 'ADN' do futebol sul-americano, pela forma como se exibiram em todos os jogos.

Esse grupo de estudos incluiu os técnicos Francisco Maturana e Carlos Restrepo, da Colômbia, Daniel Bañales e Gerardo Pelusso, do Uruguai, Sergio Batista e Nery Pumpido, da Argentina, e Oswaldo de Oliveira, do Brasil.

O Brasil e a Argentina apuraram-se para a final, que se inicia dentro de cerca de uma hora, depois de terem derrotado o Peru (1-0) e a Colômbia (2-1, após prolongamento), respetivamente, nas meias-finais.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Copa América

Notícias

Notícias Mais Vistas