'El Fideo' foi titular, jogou 117 minutos e não conteve as lágrimas após o golo decisivo de Lautaro Martínez (112')
A Argentina revalidou, na madrugada desta segunda-feira, o título da Copa América ao bater a Colômbia na final da competição, com um golo de Lautaro Martínez no prolongamento (112'). O avançado do Inter Milão entrou no decorrer da primeira parte do prolongamento (96') e seis minutos depois, na 'cara' de Vargas, não desperdiçou uma das poucas chances que teve para decidir o encontro e fixar-se como o melhor marcador da prova, com 5 golos.
Ángel Di María, extremo de 36 anos do Benfica que cumpriu o seu último jogo internacional pela seleção argentina, foi titular e jogou 117 minutos na despedida, dando lugar ao companheiro de equipa Nicolás Otamendi, que entrou nos instantes finais da partida já para segurar apenas o resultado e impedir qualquer jogada ofensiva da Colômbia. 'El Fideo', que viu Lionel Messi sair aos 66 minutos lesionado após um possível entorse no tornozelo direito, assumiu a braçadeira de capitão da seleção das 'pampas' e comandou a Argentina à vitória no Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida.
Relacionadas
Emoção do início ao fimAo minuto 66, Lionel Messi abandonava o relvado com dores no tornozelo direito. Já sentado no banco de suplentes da Argentina, o craque do Inter Miami não conseguiu conter as lágrimas e foi consolado pelos companheiros de seleção. Já perto do final, foi a vez de Di María também emocionar-se. Já com a Argentina na liderança do marcador, o extremo do Benfica foi substituído por Lionel Scaloni para a derradeira ovação dos adeptos argentinos. À medida em que se encaminhava para fora das quatro linhas, para entregar a braçadeira a Otamendi, 'El Fideo' não segurou as lágrimas e agradeceu para as bancadas.
Pela primeira vez na história, a Argentina conquistou duas edições da Copa América de forma consecutiva (2021 e 2024), igualando algo que apenas Uruguai (1983 e 1987), Brasil (1997, 1999, 2004 e 2007) e Chile (2015 e 2016) tinham conseguido.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United