Di María foi capitão num jogo em que 'subiu' a pódio histórico na Argentina: «É muito bonito»

Avançado é o terceiro jogador de sempre com mais encontros disputados pela albiceleste

• Foto: Reuters

Face à ausência de Lionel Messi, a recuperar de lesão, Angel Di María envergou a braçadeira de capitão na seleção da Argentina que derrotou o Peru, por 2-0, na terceira jornada da fase de grupos da Copa América. E o (ainda) jogador do Benfica não podia estar mais orgulhoso.

"É muito bonito ser capitão da seleção. Tento fazer as coisas o melhor possível e tirar resultados positivos. Desde antes da Copa América temos vindo a fazer as coisas muito bem. O Leo [Messi] está bem, está a recuperar, esperemos que esteja no próximo jogo. Esta vitória é para ele", explicou Di María, que fez uma grande assistência para o primeiro golo de Lautaro Martínez.

Neste jogo 'El Fideo' tornou-se também no terceiro jogador argentino com mais jogos pela seleção. Totaliza 143, mais um do que Javier Zanetti. Como decidiu deixar a equipa depois da Copa América, já não poderá alcançar Javier Marcherano, pois se na melhor das hipóteses a Argentina chegar à final na competição que decorre nos Estados Unidos, Di María fará mais três jogos (146), ficando a um do antigo defesa.

Jogadores com mais jogos pela seleção da Argentina:

1 - Lionel Messi (184)

2 - Javier Macherano (147)

3 - Ángel Di María (143)

4 - Javier Zanetti (142)

5 - Roberto Ayala (115)

6 - Diego Simeone (104)

7 - Sergio Agüero (100)

8 - Óscar Ruggeri (97)

9 - Sergio Romero (96)

10 - Diego Maradona (91)

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Copa América
Notícias
Notícias Mais Vistas