Selecionador justificou ausência da roda antes da marcação dos penáltis no Brasil-Uruguai
Dorival falou esta segunda-feira sobre as imagens que ficaram virais depois do duelo entre Brasil e Uruguai da Copa América, nas quais foi possível ver que o selecionador brasileiro ficou fora da roda dos jogadores antes da marcação dos penáltis. Dorival justificou, considerando que o momento deve ser dos atletas.
"Fui atleta durante 18 anos, participei em muitas decisões de penáltis nos clubes. Nunca gostei de ouvir nada depois do apito final do árbitro. Sempre me concentrei muito porque tinha treinado para a possibilidade de haver penáltis. Aquilo de que precisava era de me recompor emocionalmente para o momento. Nunca participei em rodas porque acho que é o momento do atleta com o atleta. Se eu pegar numa placa para demonstrar autoridade e segurança então não tenho capacidade para ser treinador. Já estava tudo definido...os batedores. Deixo os jogadores à vontade. Aconteceu no São Paulo, último clube que treinei, numa decisão de penáltis contra o Sport do Recife. Deixei os jogadores à vontade porque é um momento deles para com eles. A única coisa que disse foi: concentração. Vi a equipa tranquila, não era preciso intervir", afirmou à TNT Sports Brasil.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional