Astro ganha o primeiro troféu pela seleção principal da Argentina e tira peso dos ombros
Messi conquistou o primeiro troféu ao serviço da seleção principal da Argentina e tirou um monumental peso de cima dos ombros. "Precisava de retirar este espinho da garganta, conseguir algo pela seleção. Há muitíssimos anos que andava pertinho de o alcançar e sabia que algum dia havia de acontecer. Estou muito agradecido a Deus por me ter dado este momento frente ao Brasil e no Brasil (no mítico Maracanã). Creio que Ele tinha guardado este momento para mim", referiu Leo, que ao serviço do país arrecadara o Mundial de sub-20 (2005) e os Jogos Olímpicos (2008).
O capitão da Argentina frisou que o jogo ficará para sempre na memória coletiva do país. "É uma loucura! Não consigo explicar aquilo que sinto. Sonhei muitas vezes com isto. Tinha saído muitas vezes triste das finais. Ia sempre aborrecido de férias por nada ter vencido pela seleção. Desta vez será diferente...", explicou Messi, que já perdera quatro finais, três na Copa América e uma no Mundial.
O elogio de Neymar
Instantes depois de conquistar o 36.º título da carreira, Messi deu um interminável abraço a um choroso Neymar. Haveria, mais tarde, de com ele brincar e conversar nas escadas de acesso ao balneário do Maracanã. Neymar recorreu às redes sociais para fazer um enormíssimo elogio a Messi. "Perder magoa-me, deixa-me dorido. Nunca aprendi a conviver com a derrota. Ontem, quando perdi, fui dar um abraço ao maior e melhor jogador que alguma vez vi jogar. O meu irmão Messi! Estava triste e disse-lhe: ‘FdP, ganhaste-me!’ Odeio perder, mas este ‘gajo é f...’", desabafou o astro do Brasil.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua