Lionel Scaloni, selecionador albiceleste, na antevisão à final da Copa América frente ao Brasil
A Argentina vai defrontar o Brasil na final da Copa América e Lionel Messi pode conquistar o primeiro título pela seleção principal, já venceu o Mundial Sub-20 e o ouro olímpico em Pequim'2008. Na antevisão à partida, agendada para a madrugada de domingo (01.00 de Portugal Continental), o selecionador da Argentina assegurou que, mesmo que a Argentina não ganhe a Copa América, Messi "continuará a ser o melhor".
"Ele não precisa de ganhar um título pela Argentina para provar que é o melhor jogador da história. Obviamente, queremos ganhar, porque temos feito um esforço enorme para não 'rebentar' a bolha nem não ter infeções [de Covid-19] e quero garantir que no final estará tudo bem. A questão do Leo ganhar ou não, passa para segundo plano. Já mostrou que é o melhor jogador da história e até os adversários reconhecem isso", disse Lionel Scaloni.
Relacionadas
Relativamente à partida, o selecionador da Argentina admite que espera encontrar dificuldades, mas recusa qualquer tipo de ansiedade ou pressão e garante que "é só um jogo de futebol"."Conhecemos bem o Brasil, vamos tomar as nossas precauções e tentar causar-lhes danos. É uma final e há que enfrentá-la como tal. É um jogo importante, uma final de Copa América. Há que pensar que temos de fazer o possível para ganhar mas sem ansiedade nem nada do género, pois é só um jogo de futebol. Depois dos 90 minutos a vida segue e oxalá seja de festa para nós. É um jogo de futebol, é importante mas não é das coisas mais importantes", assumiu o técnico, de 43 anos.
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida