Peru bate Venezuela e deixa tudo empatado no Grupo C

Claudio Pizarro, veterano de 36 anos, marcou o único golo a partida. Carrillo (Sporting) não foi utilizado...

Peru bate Venezuela e deixa tudo empatado no Grupo C
Peru bate Venezuela e deixa tudo empatado no Grupo C • Foto: reuters

Um golo do veterano Claudio Pizarro valeu quinta-feira ao Peru um triunfo por 1-0 sobre a Venezuela, cedo reduzida a 10 jogadores, e colocou todas as seleções do Grupo C da Copa América com três pontos.

Depois do surpreendente triunfo sobre a Colômbia (1-0), a formação venezuelana não conseguiu repetir a façanha, que lhe daria o apuramento, muito por culpa da expulsão de Amorebieta, aos 29 minutos, depois de pisar Paolo Guerrero.

Mesmo com 10, a seleção "vinotinto" ainda resistiu até aos 72 minutos, altura em que um corte deficiente de Rincón, depois de um passe de Cueva, deixou Pizarro isolado, para este marcar o único tento do encontro, ainda com a ajuda da barra.

O avançado do Bayern Munique, de 36 anos, que não tinha alinhado na primeira jornada, frente ao Brasil (1-2), foi, assim, o 'herói' dos peruanos, apontando o seu 20.º tento na seleção, em 72 encontros.

Antes do golo de Pizarro, os peruanos já tinham ameaçado, nomeadamente em remates de Guerrero (42' e 49'), Reyna (51') e Vargas (66' e 67'), sempre com Advíncula, jogador do Vitória de Setúbal, a desequilibrar pela direita - André Carrillo, futebolista do Sporting, não foi utiilizado na partida.

Por seu lado, Rondón, que selara o triunfo dos venezuelanos na primeira ronda, voltou a ser o jogador mais perigoso da equipa, mas pagou, no último terço, o desgaste a que foi obrigado, por culpa da inferioridade numérica.

Com o empate a dois em Valparaíso, o Grupo C termina com quatro seleções com três pontos, o Brasil e o Peru com 2-2 em golos e a Venezuela e a Colômbia com 1-1. As decisões estão marcadas para domingo.

Concluída a segunda jornada de todos os agrupamentos, ainda nenhuma seleção garantiu um lugar nos quartos de final e todos estão ainda na corrida.

Os primeiros apurados serão conhecidos hoje, após os jogos da terceira jornada do Grupo A, com o México a defrontar o Equador e o anfitrião Chile a medir forças com a Bolívia.

Consulte as estatísticas deste jogoe os resultados e classificações da Copa América.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Copa América
Notícias
Notícias Mais Vistas