Extremo brasileiro comentou palavras do antigo craque da seleção brasileira, assumindo que as declarações acabaram por apanhar o grupo de surpresa
As declarações de Ronaldinho Gaúcho sobre a seleção brasileira, tendo recentemente assumido que não ia acompanhar a campanha do Brasil na Copa América 2024, tiveram repercussão no balneário da canarinha. O primeiro jogador a reagir publicamente às palavras do 'Bruxo' foi Raphinha, extremo brasileiro do Barcelona que já passou pelo Sporting, que se mostrou surpreendido pela postura do ídolo, revelando que o mesmo terá pedido a Vinícius Jr. bilhetes para ir ver os jogos da seleção no torneio que este ano se disputará nos Estados Unidos.
"Na verdade, foi uma surpresa não só minha, mas para todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, ele nunca vida fez uma declaração como essa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio à seleção. Acabou por surpreender muita gente. Considero ele como um ídolo, uma referência, todos os que estão aqui na seleção, não só os jogadores mas todo o mundo que trabalha aqui vê ele como uma referência. Foi uma surpresa para nós. Obviamente, não concordamos, eu não concordo, estou a ir para o meu terceiro ano [na canarinha] e vejo entrega, vontade, orgulho de vestir a camisola. Não concordo com o que foi dito, de não ver garra, vontade, de ter jogadores medianos a vestir a camisola da seleção. Discordo completamente, todo mundo tem qualidade e mérito", disse o esquerdino, assumindo que Ronaldinho pode ter dito tais declarações devido a uma ação publicitária, tal como foi avançado pelo 'GloboEsporte': "Pode ser uma campanha [publicitária] ou não, mas que surpreendeu, surpreendeu. Soubemos pelo Vini Jr. que ele pediu bilhetes para ver os nossos jogos, não bate certo com o que foi falado. É uma surpresa ouvir isso vindo dele, mas não concordo, estando aqui dentro vejo entrega todos os dias."
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo