Vice-presidente da Argentina defende Enzo e arrasa franceses: «Parem de fingir que estão indignados, hipócritas»

Victoria Villarruel refere que a música entoada pelos jogadores retrata "verdades" que os gauleses "não querem admitir"

• Foto: Reuters

A vice-presidente da Argentina, Victoria Villarruel, recorreu às redes sociais para defender Enzo Fernández e os jogadores da seleção albiceleste depois dos cânticos racistas dirigidos à equipa francesa. Numa curta - mas direta - mensagem, a política, de 49 anos, não mostrou papas na língua e deixou um aviso, pedindo aos adeptos e atletas gauleses para deixarem de ser "hipócritas".

"A Argentina é um país soberano e livre. Nunca tivemos colónias nem cidadãos de segunda. Nunca impusemos a nossa maneira de viver a ninguém. E também não vamos tolerar que o tentem fazer connosco. A Argentina fez-se com o suor e a coragem dos índios, dos europeus, dos crioulos e dos negros. Nenhum país colonialista nos vai amedrontar por causa de uma música nem por dizermos verdades que não querem admitir. Parem de fingir que estão indignados, hipócritas. Enzo, eu apoio-te. Messi, obrigada por tudo. Argentinos, sempre de cabeça alta. Viva a Argentina!", escreveu, na rede social X.

O episódio, recorde-se, tem dado muito que falar ao longo dos últimos dias e até já ditou o despedimento de Julio Garro, antigo subsecretário do desporto argentino, que 'exigiu' um pedido de desculpas a Messi. Enzo, por sua vez, tem sido muito criticado pelos próprios companheiros de equipa.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Copa América
Notícias
Notícias Mais Vistas