Victoria Villarruel refere que a música entoada pelos jogadores retrata "verdades" que os gauleses "não querem admitir"
A vice-presidente da Argentina, Victoria Villarruel, recorreu às redes sociais para defender Enzo Fernández e os jogadores da seleção albiceleste depois dos cânticos racistas dirigidos à equipa francesa. Numa curta - mas direta - mensagem, a política, de 49 anos, não mostrou papas na língua e deixou um aviso, pedindo aos adeptos e atletas gauleses para deixarem de ser "hipócritas".
"A Argentina é um país soberano e livre. Nunca tivemos colónias nem cidadãos de segunda. Nunca impusemos a nossa maneira de viver a ninguém. E também não vamos tolerar que o tentem fazer connosco. A Argentina fez-se com o suor e a coragem dos índios, dos europeus, dos crioulos e dos negros. Nenhum país colonialista nos vai amedrontar por causa de uma música nem por dizermos verdades que não querem admitir. Parem de fingir que estão indignados, hipócritas. Enzo, eu apoio-te. Messi, obrigada por tudo. Argentinos, sempre de cabeça alta. Viva a Argentina!", escreveu, na rede social X.
Relacionadas
O episódio, recorde-se, tem dado muito que falar ao longo dos últimos dias e até já ditou o despedimento de Julio Garro, antigo subsecretário do desporto argentino, que 'exigiu' um pedido de desculpas a Messi. Enzo, por sua vez, tem sido muito criticado pelos próprios companheiros de equipa.
Argentina es un país soberano y libre. Nunca tuvimos colonias ni ciudadanos de segunda. Nunca le impusimos a nadie nuestra forma de vida. Pero tampoco vamos a tolerar que lo hagan con nosotros. Argentina se hizo con el sudor y el coraje de los indios, los europeos, los criollos y… pic.twitter.com/Wkevi8TrVO
— Victoria Villarruel (@VickyVillarruel) July 17, 2024
Em causa os incidentes na meia-final da Copa América no ano passado
Confusão no final do encontro com a Colômbia, para a meia-final da Copa América, culminou na suspensão dos jogadores
Em causa incidentes no jogo frente à Colômbia
Internacional francês condena cânticos entoados nas celebrações da vitória na Copa América
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes