Diogo Dalot: «João Neves tem todas as qualidades para estar aqui»

Lateral português fez a antevisão ao jogo frente à Eslováquia, na próxima sexta-feira

A Seleção Nacional concentrou-se esta segunda-feira e Diogo Dalot falou aos jornalistas, mostrando-se confiante que o apuramento pode garantir o apuramento para o Euro'2024 já no dia 13, frente à Eslováquia.

O que esperar dos próximos dois jogos?

"Aquilo que podem esperar de nós é o mesmo que tem acontecido neste apuramento. Vamos dar o melhor que podemos pela Seleção, obviamente tentando ganhar os jogos que é para isso que cá estamos. Ficaríamos muito contentes se conseguíssemos o apuramento já no próximo jogo e, assim acontecendo, o processo continuará exatamente da mesma maneira, vamos continuar a preparar o Europeu da melhor maneira e temos bastante jogos para o fazer."

Apuramento quase garantido, o que não é habitual tão cedo



"O nosso objetivo é resolver o mais cedo possível e no próximo jogo temos essa oportunidade, estamos focado nisso. Sabemos que vai ser um jogo complicado mas temos as nossas armas e acho que temos todas as condinçoes para garantir o apuramento já no próximo jogo."

Está preparado para ser opção a lateral esquerdo?

"Tenho mostrado que estou disponível para representar o meu país seja em que posição for, se assim o mister o entender, estarei mais que pronto. Aproveito para mandar um abraço para o Guerreiro e para o Nuno e espero que voltem o mais rápido possivel."

Desta vez não se fala na calculadora, o que é que mudou para esta situação privilegiada?

"O que mudou é o resultado. Para não estarmos a fazer contas temos que garantir o apuramento o mais cedo possível. Não podemos olhar para o passado, aquilo que temos feito tem sido positivo e acho que é aí onde o nosso foco deve estar e acho que temos um gurpo bastante focado nisso. Queremos representar bem a seleção, penso que os portugueses tambem têm ficado contentes com os resultados até agora mas isso de nada servirá se no próximo jogo não o voltarmos a demonstrar e temos uma grande oportunidade agora para fazê-lo e mais uma vez garantir o apuramento para uma competição grande."

Percurso imaculado. Persiste esta vontade de terminar com o pleno de vitórias e sem golos sofridos?

"É um objetivo dentro do balneário. O maior objetivo é sempre ganhar mas se assim o podermos fazer com a baliza a zeros e com muito golos ficaria perfeito para todos."

Chamada de João Neves

"Chegámos há relativamente pouco tempo, ainda não tivemos oportunidade de estarmos todos juntos. Eu também já estive no papel dele e acredito que haja sempre um nervosismo. Ele tem todas as qualidades para estar aqui, mostrou-o no Benfica. Quanto à praxe, faz parte do processo dos que chegam e os mais velhos não o deixarão escapar."

Que ilações tiraram do jogo contra a Eslováquia?

"Foi um jogo difícil lá. Sabíamos que era uma equipa complicada e jogando em casa tinham uma motivação extra. Acho que o jogo revelou foi isso e essa dificuldade em sair de trás perante a pressão deles. Vamos tentar retificar alguns erros que cometemos, mas focados no que temos de fazer e na qualidade que temos. Muito confiantes que o jogo vai ser bom para nós e vamos conseguir vencer."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Competições de Seleções
Notícias
Notícias Mais Vistas