A LISTA de 18 convocados para o encontro de quarta-feira, a disputar, às 15.30 horas, no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro, não inclui qualquer jogador dos três ”grandes”, uma vez que, à última hora, Agostinho Oliveira chamou o navalista Rui Mendes para render o portista Cândido Costa.
O responsável técnico pela selecção sub-21 teve em conta os compromissos dos três clubes, uma vez que o Sporting jogou segunda-feira para a Taça de Portugal, frente ao Famalicão, o FC Porto defronta quinta-feira o Nantes para a Taça UEFA e, na sexta-feira, o Benfica e E. Amadora abrem a 21ª jornada da I Liga.
O clube que mais atletas cede a esta selecção é, portanto, o Felgueiras, com três representantes: Fredy, Filipe Teixeira e Márcio Santos. O grupo regista, assim, várias novidades, destacando-se, para além de Toni, Bruno e Rui Mendes, a presença de Duda, titular nos espanhóis do Cadiz, e que se sagrou campeão europeu, em 1999, na Suécia, pela selecção sub-18.
Os jogadores, que se concentraram numa unidade hoteleira de Alcochete, efectuaram ontem, no estádio do clube local, uma ligeira sessão de treino, voltando hoje a realizar mais dois aprontos.
Entretanto, a Bielorússia, que lidera o respectivo grupo de apuramento para o Europeu, chegou segunda-feira à noite a Lisboa, fazendo terça-feira o primeiro treino.
Hugo Leal defende prestígio
Presença habitual na selecção sub-21 é a de Hugo Leal, o único jogador deste grupo que já foi internacional pelos ”AA”. O jovem médio, que no passado domingo contribuiu para a vitória do Atlético de Madrid, ao apontar um golo e realizando a assistência para outro, realça o carácter de preparação que a partida envolve, mas, por outro lado, sublinha: ”Interessa ganhar pelo prestígio que a selecção conquistou internacionalmente.”
Em relação à carreira em Espanha, o ”colchonero”, que agora conta com a companhia de Dani, não consegue encontrar explicação para a irregularidade evidenciada pelo Atlético: ”Sabemos que temos boa equipa, mas há alturas em que temos dificuldades em demonstrar isso em campo.”
No documento é referido que o boicote "deve dirigir-se ao Estado de Israel e não aos jogadores individualmente"
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Extremo está convocado para representar a Argentina e o Benfica, apesar de não ser obrigado, deve aceder à vontade do jogador
Jogadores de Benfica e FC Porto foram chamados pelo selecionador argentino
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido