Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A selecção portuguesa de juniores goleou sábado a sua congénere da Nigéria, por 6-0, em jogo da primeira jornada da Taça Meridian, que se encontra a decorrer em Itália.
Com um novo modelo na competição, no qual quatro equipas europeias defrontam quatro equipas africanas, Portugal não podia começar da melhor forma, não só por bater uma das selecções que já venceu o troféu, a Nigéria - a outra foi a Espanha - mas também por golear.
Embora ao intervalo a equipa comandada por António Violante e Carlos Dinis apenas vencesse por 1-0, com um golo de Custódio, aos 33 minutos, na segunda parte foi inteiramente favorável às cores nacionais.
A supremacia portuguesa era evidente, depois de mais dois golos de João Paiva, aos 46 e 64 minutos, mas o "incrível" deu-se apenas em três minutos, quando, e mesmo perto do final, Portugal "duplicou" o marcador (6-0).
Faltavam três minutos para o final, e os golos saíram de dois jogadores que tinham entrado para os lugares de Ricardo Bernardo e Hugo Viana. Primeiro foi Mário Carlos a bisar, aos 88 e 89 minutos, e depois António Silva, aos 90, a fechar a contagem de grande penalidade.
As equipas alinharam:
Nigéria - Chgozie Agbim, Cyril Gona, Emmanuel Baba, Ndala Ibrahim, Aderemi Obey, Collins Osunina, Sulieman Musa, Terfa Abaya (Bala Moses, 61), Mapo Shuaibu (Moses Ayuba, 61), Oluwa Oluwasegun Abiodun (Emenike Ezeugo, 76) e Suleiman Mohammed.
Portugal - Bruno Vale, Nuno Baptista, Raul Meireles, Pedro Ribeiro, Miguel Garcia, Custódio Castro, João Paiva (António Silva, 86), Sílvio Nunes, Carlos Marques, Hugo Viana (António Afonso, 77) e Ricardo Bernardo (Mário Carlos, 61).
Marcadores: Custódio Castro (33), João Paiva (46 e 64), Mário Carlos (88 e 89) e António Silva (90 g.p.).
Rafael Louzán deu essa garantia na gala da Associação de Imprensa Desportiva de Madrid
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Joseph Blatter fez uma publicação nas redes sociais
Seleção Nacional conhece adversários a 12 de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"