Canadá e Estados Unidos ficaram pelo caminho
O México, ao bater o Canadá por 2-0, e o Panamá, que surpreendeu os Estados Unidos, com um triunfo por 1-0, qualificaram-se na quinta-feira para a final da Liga das Nações da CONCACAF.
No SoFi Satadium, em Inglewood, nos Estados Unidos, os mexicanos superiorizaram-se aos canadianos graças a um bis do ex-Benfica Raúl Jiménez, atual jogador do Fulham, que marcou logo no primeiro minuto e aos 75'.
O médio portista Stephen Eustáquio foi titular nos canadianos, sendo substituído aos 80 minutos.
Na outra meia-final, no mesmo local, os Estados Unidos, tricampeões em título, dominaram o encontro por completo, mas, nos descontos, aos 90+4 minutos, foram os panamianos a marcar, por intermédio do suplente Cecilio Westerman.
Os norte-americanos tinham conquistado as primeiras três edições da prova, ao vencerem nas respetivas finais México (2021), Canadá (2023) e novamente o México (2024).
A final da quarta edição realiza-se no domingo, em Inglewood, entre Panamá e México, e é antecedida do jogo de apuramento do terceiro lugar, entre Estados Unidos e Canadá.
Além de uma multa de cerca de 10.700 euros
De apuramento para o Mundial de 2026
Africanos venceram por 2-0
Ucranianos derrotaram a Coreia do Sul (2-1), enquanto os nipónicos levaram a melhor sobre o Egito (2-0)
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português