Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mau estado do relvado obriga a que o jogo com os Camarões se realize em 'casa emprestada'
Seguir Autor:
O Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, foi reprovado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e a seleção moçambicana vai ter de procurar campo fora do país na próxima jornada de apuramento para o Mundial 2022, anunciou a CAF.
Moçambique devia receber a seleção dos Camarões em 10 de outubro, quatro dias depois de jogar no terreno do adversário, mas o mau estado do relvado no Zimpeto foi a principal razão para a reprovação, segundo comunicado citado esta quinta-feira por órgãos estatais.
Relacionadas
A CAF recomenda trabalhos urgentes no relvado e faz outros alertas: falta de higienização de corredores, sanitários, acessos e balneários, equipamentos destruídos (sanitas, torneiras, portas e janelas), acesso desprotegido na zona de estacionamento das equipas, fraca iluminação do campo para jogos noturnos e ausência de um contador eletrónico (torniquete) de espetadores.
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) terá agora de indicar um estádio alternativo, entre os aprovados pelo organismo, e aguardar por nova inspeção ao Zimpeto, em outubro, tendo em vista a receção ao Maláui, também para o apuramento do Mundial 2022.
Mambas nunca tinham ganho um jogo na CAN e, agora, sonham com o apuramento para os quartos de final
Tanzânia e África do Sul ficaram pelo caminho
Sami Trabelsi não resiste ao adeus à prova
Sudão e Tunísia ficaram pelo caminho
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste