Kasper Hjulmand admitiu que mantém "contacto próximo" com o médio
O selecionador dinamarquês, Kasper Hjulmand, disse esta terça-feira que apenas Christian Eriksen pode "ditar o ritmo" para um eventual regresso aos relvados, após ter sofrido uma paragem cardíaca durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020.
Kasper Hjulmand, que mantém um "contacto próximo" com o médio, de 29 anos, revelou que visitou o jogador do Inter Milão em Itália, onde o jogador prossegue com um processo de reabilitação, mas recusou especular sobre um possível regresso.
Relacionadas
"Tudo acontece ao ritmo de Christian, é ele quem dita os ritmos. Prefiro manter entre nós o que falamos. Só quero dizer que estamos em contacto próximo", referiu o técnico, durante a divulgação dos convocados da Dinamarca para os próximos jogos de qualificação para o Mundial'2022, diante da Escócia, Ilhas Faroé e Israel.
Em 4 de agosto, o emblema milanês deu conta da visita de Eriksen ao centro de treinos nerazzurro, em Appiano Gentile, e indicou que o médio se encontra em "excelente estado psicofísico".
Christian Eriksen sofreu uma paragem cardíaca em 12 de junho, durante a primeira parte do jogo entre Dinamarca e Finlândia, para o Grupo B do Euro'2020, em Copenhaga, sendo que a partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, mas foi reiniciada quase duas horas depois.
Depois de ter caído sozinho no relvado, Eriksen foi rapidamente assistido no local, tendo os médicos conseguido reverter a paragem cardíaca. Posteriormente, foi transferido para um hospital de Copenhaga, onde esteve internado durante quatro dias, tendo-lhe sido implantado um desfibrilhador cardíaco.
Craque deixa palavras de alento aos jovens que representaram o país na prova
Othmane Maamma até veste a camisola 7
Defesa foi um dos heróis que selou o inédito apuramento da seleção
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua