Yago Fernandez foi o último jogador da Selecção Sub-19 a chegar à concentração, devido a dificuldades com o voo.
Os problemas ocorridos no aeroporto de Ibiza durante o fim-de-semana originaram atrasos em Valência, pelo que o atleta, que devia ter chegado às 8 horas, só se juntou aos companheiros cerca das 20.
Na sessão de trabalho de ontem também Rui Pedro ficou de fora, devido a uma indisposição gastrointestinal.
A postos
O mais internacional dos 23 eleitos para esta última observação, Daniel Carriço, está motivado: “É um orgulho representar Portugal. Temos de abdicar das férias, mas é em prol da Selecção. Vamos com o objectivo de entrar bem no primeiro jogo e passar a primeira fase. A partir daí tudo é possível”. O capitão da formação das quinas considera todos os adversários difíceis, apesar de “a Espanha impor respeito, por todas as conquistas. A Grécia não conhecemos bem e a Áustria tem o apoio do seu público.”
Sem querer falar no futuro, reconhece que é importante estar num Europeu na transição de júnior para sénior: “Há vários olheiros.”
O seleccionador Edgar Borges – que revela amanhã a lista definitiva de 18 atletas – diz que o objectivo deste estágio “não é tirar dúvidas, é possibilitar a estes jovens o conhecimento do que é pretendido”, para que, em caso de lesão, o substituto esteja já integrado.
“A partir de domingo o trabalho é mais estratégico”, acrescenta, explicando: “A meta é jogo a jogo. Vamos tentar fazer uma prova digna, que não envergonhe os portugueses e dignifique o nosso futebol.”
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Terceiro na hierarquia, Abdelhakim Mesbahi foi herói
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida