Yago Fernandez foi o último jogador da Selecção Sub-19 a chegar à concentração, devido a dificuldades com o voo.
Os problemas ocorridos no aeroporto de Ibiza durante o fim-de-semana originaram atrasos em Valência, pelo que o atleta, que devia ter chegado às 8 horas, só se juntou aos companheiros cerca das 20.
Na sessão de trabalho de ontem também Rui Pedro ficou de fora, devido a uma indisposição gastrointestinal.
A postos
O mais internacional dos 23 eleitos para esta última observação, Daniel Carriço, está motivado: “É um orgulho representar Portugal. Temos de abdicar das férias, mas é em prol da Selecção. Vamos com o objectivo de entrar bem no primeiro jogo e passar a primeira fase. A partir daí tudo é possível”. O capitão da formação das quinas considera todos os adversários difíceis, apesar de “a Espanha impor respeito, por todas as conquistas. A Grécia não conhecemos bem e a Áustria tem o apoio do seu público.”
Sem querer falar no futuro, reconhece que é importante estar num Europeu na transição de júnior para sénior: “Há vários olheiros.”
O seleccionador Edgar Borges – que revela amanhã a lista definitiva de 18 atletas – diz que o objectivo deste estágio “não é tirar dúvidas, é possibilitar a estes jovens o conhecimento do que é pretendido”, para que, em caso de lesão, o substituto esteja já integrado.
“A partir de domingo o trabalho é mais estratégico”, acrescenta, explicando: “A meta é jogo a jogo. Vamos tentar fazer uma prova digna, que não envergonhe os portugueses e dignifique o nosso futebol.”
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida